Item(s) adicionado(s)
Sub-total: 0.00 €
|
PRESS RELEASE
Desde muito cedo que os sons da concertina e a música fazem parte da vida deste jovem interprete que apesar de radicado em frança nunca escondeu as suas origens e raízes lusitanas.
Foi com a influência do pai que começa a tocar concertina com apenas três anos de idade, integrando ranchos folclóricos da região de Paris permitindo-lhe crescer musicalmente. Os primeiros passos estavam dados e dai até à gravação do primeiro cd pouco tempo passou. Com sucesso assinalável junto das comunidades lusas, sucedem-se as edições discográficas que acompanham o êxito crescente que este jovem apresenta junto de um público sempre entusiasta.
Nelson Costa em 2016, regressou aos estúdios e apresenta agora o seu novo cd, que seguindo o mesmo género dos anteriores, é a transposição para a música da sua própria personalidade. Divertido e animado faz desta proposta musical, um álbum que será seleção obrigatória nas festas populares que ocorrem um pouco por todo o país e junto das comunidades lusas espalhadas pelo mundo.
"Chegou o verão" é o anuncio musical da chegada da estação em que a música toca mais alto, a animação reina, e a diversão impera. "Chegou o Verão" de Nelson Costa é composto por 13 temas que têm por base o som da concertina e os ritmos populares como: "Primeiro beijo", "As moças da minha terra", "Portugal Alé! Alé!" ou ainda "Saudades de emigrante" e "Malhão de Ponte da Barca". De destacar ainda a participação de alguns dos amigos e parceiros de profissão que colaboram neste cd, como é o caso de Tiago Maroto no tema "Trocar de casal", "Volta Emigrante" em dueto com Marlene Correia e de Ricardo Ferreira na canção "Folia das Concertinas".
Um novo cd recheado de música que ao som da concertina anuncia que "Chegou o Verão".

 

Confirmação
Não
Sim