Com uma história musical assinalável, Lorenzo é interprete, músico e compositor que desde muito cedo vive rodeado pela música seja na participação em projetos musicais seja nos primeiros passos dados nos bastidores de concertos.
Em 2012 resolve dar um rumo na sua vida e aposta tudo indo ao encontro do seu sonho. Nasce assim um novo projeto a solo em nome próprio " Lorenzo.
Após a edição do seu primeiro álbum intitulado "Top Model" que lhe permitiu dar a conhecer ao grande público, e com grande sucesso, o seu trabalho. Lorenzo edita em 2016 o trabalho que seguindo as mesmas sonoridades do anterior, resulta numa mistura de sons e ritmos que apelando as pistas de dança não deixa esquecer as influências musicais mais atuais.
"XPTO" é o nome deste mais recente trabalho de Lorenzo, composto por 10 canções inclui os temas que certamente irão fazer parte da sua discografia de verão.
"Ao som do tambor", "Louco por ti", "Mãozinhas na cintura", "Fica comigo", "Baby doll" ou ainda "Quando tu não estás" e o tema que dá nome a este novo cd "XPTO" são a escolha perfeita entre as baladas românticas e as canções mais ritmadas que tão bem expressa a vontade e versatilidade deste intérprete.