Item(s) adicionado(s)
Sub-total: 0.00 €
|
  • Augusto Canário & Amigos
Catálogo > Augusto Canário & Amigos - Brejeiro, mas não muito
PRESS RELEASE
AUGUSTO CANÁRIO & AMIGOS - Brejeiro, mas não muito
Augusto Canário & Amigos traz-nos dois punhados de cantigas novas (e duas mais antigas), reunidas naquele que é o 24º álbum da sua carreira, com a designação "Brejeiro, mas não muito".
Com temáticas variadas, brejeiras e jocosas, sérias e com sentimento; ritmos tradicionais populares, aqui e ali influenciados por outras músicas e outros ritmos; sonoridades próprias da região, mescladas com outras mais modernas e apelativas, este novo cd revela uma postura e uma forma de fazer música amadurecida e coerente " consistente e inovadora.
Um novo álbum que integra cantigas com a presença de alguns amigos músicos, que lhe conferem uma qualidade musical mais refinada e diversificada e acima de tudo, uma partilha de amizades e boas convivências, essa sim, uma imagem inconfundível de Augusto Canário & Amigos.
"Brejeiro, mas não muito " no sentido de quem usa a malícia, o chiste, a brincadeira, a malandrice para provocar o sorriso, a boa disposição, em quem escuta, algo que anda arredio de muitos segmentos da sociedade, sem descer a um nível de baixaria vernácula, nem recorrer a certas cacofonias patéticas, tanto em uso em certos meios. Como Minhoto de gema, esta forma de estar na música popular tradicional é pensada, trabalhada e, com muito gosto, assumida.
A expressão de alguns sentimentos e afirmações manifestados em alguns dos temas deste trabalho, seguem na esteira de um amor profundo à terra que os viu nascer, que nos acolhe e nos anima e incentiva a continuar a trilhar o caminho elegido por Augusto Canário.
Por isso, "Brejeiro, mas não muito", é um título adequado, ao conjunto de cantigas deste álbum, mas também à opinião que muitos admiradores terão em relação àquilo que representa e ao trabalho de Augusto Canário & Amigos.

 

+ Álbuns

Confirmação
Não
Sim
Adicionar Oferta