O calor, a sensualidade e a alegria tão própria de terras brasileiras são o ponto de partida para um dos mais frenéticos e contagiantes álbuns dos últimos tempos. A voz não poderia ser outra, que de uma das interpretes mais acarinhadas pelo público português - Adriana Lua.
Nascida no Rio de Janeiro - Brasil, é no Recife que poucos anos depois inicia a sua carreira musical que a levou a integrar grandes projectos como a banda "Tchan" (uma das maiores bandas de pagode do Brasil nos anos 90) ou a "Bandamel", cantando ao lado de nomes como Daniela Mercury, Olodum ou Ivete Sangalo entre outros, nos trios eléctricos do Carnaval da Bahia. Eleita pela crítica especializada como a melhor cantora do ano de 2000, Adriana cantou para plateias de mais de 100 mil pessoas em verdadeiro delírio com a sua voz e personalidade cativante e electrizante em palco. Adriana Lua, romântica por natureza e alto astral que combina a sedução do romantismo com o ritmo de um bom Axé tem uma sólida carreira em terras de Caetano Veloso, mas assegura agora que os seus projectos profissionais passem também por Portugal.
Este trabalho, gravado ao vivo, é o mais recente de Adriana, o resultado de uma das noites mais eufóricas e animadas do Verão de 2011.
Mas não se pense que "Ao vivo" de Adriana Lua é apenas uma simples gravação de uma noite especial.
Com "Ao vivo" de Adriana Lua, somos brindados com temas como: "Mania de querer", "Love retado", Lado errado e "Já me acostumei" ou o grande êxito "Só quero o teu beijo" sem deixar esquecer, os Medleys Lambada ("Tic tic, tac", "Chorando se foi" e dançando lambada"), Medley Pagode e Kizomba.
Um DVD que muito mais que um simples registo é, a confirmação do talento, força e garra de uma brasileira que já conquistou também terras lusitanas com a sua voz e simpatia únicas.